domingo, 1 de abril de 2012

3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres


A 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres levou centenas de pessoas ao Teatro Municipal de Vila Velha, na última segunda-feira (22). O encontro teve o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil.

Na abertura do evento, o prefeito em exercício, Marcos Rodrigues, disse que a Prefeitura está trabalhando para o fortalecimento das ações da rede de apoio à mulher, ressaltando a importância do Conselho Municipal de Direitos e Defesa da Mulher (Comddim), ligado à Secretaria de Ação Social e Cidadania (Semas). “Conseguimos reativar e reestruturar os conselhos, que estavam sem funcionar, e agora estamos realizando as conferências, demonstrando que esta gestão acredita na parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada para melhorar cada vez mais a vida da nossa população”, pontuou Marcos Rodrigues.

Segundo a coordenadora de Políticas Publicas para Mulheres do Espírito Santo, Laudicéia Schuaba de Andrade, para fortalecer a atuação dos organismos de políticas para as mulheres é necessária a participação das três esferas: municipal, estadual e federal. “Estamos nos preparando para a conferência estadual e nacional, onde apresentaremos propostas para o fortalecimento do universo da mulher, especialmente quanto à execução dos programas que valorizam a mulher, defendem e lhe oferecem oportunidades de crescimento e de combate à violência”, falou Laudicéia.

No segundo dia de programação do evento, nesta terça-feira (23), serão realizadas palestras, debates, trabalhos em grupos com eixos temáticos e apresentações culturais. Tudo isso para analisar a realidade social, econômica, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, além de avaliar e aprimorar as ações e políticas que integram o Plano Municipal de Políticas para Mulheres.

No primeiro dia da conferência participaram representantes da rede de apoio à mulher, associações de bairros, universidades, técnicos do CRAS e do CREAS, membros de conselhos municipais e vários segmentos governamentais e não-governamentais.
Texto: Regina Alves / Fotos: Eduardo Ribeiro

FONTE: http://paixaocapixaba.com.br/?p=3290 (Acesso em Março de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário